O que está te esperando?!

Programação Completa
do Evento, confira
os horários e aproveite
o evento ao máximo!

Em 12 de outubro, o PicniK chega à 28ª edição com programação variada no Parque da Cidade: música, gastronomia, jogos, palestras e atividades sobre ecologia e bem-estar e, claro, com foco especial para as crianças.

Evento múltiplo que valoriza a economia criativa local com um mercadinho de produtos alternativos, música, feira gastronômica, workshops, programação infantil, atividades saudáveis e de bem-estar, o PicniK chega em 12 de outubro (quinta-feira) à 28ª edição e, na ocasião, convida o brasiliense para celebrar o Dia das Crianças a céu aberto, junto à natureza, no Parque da Cidade – local que, em outubro de 2017, comemora 39 anos de inauguração e duas décadas da instituição de seu atual nome: Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Plantar sementes para um futuro mais saudável e equilibrado é uma das propostas do projeto! Com isso em vista, programou um farto cardápio de atividades envolvendo pais e filhos. As famílias com crianças pequenas terão um receptivo no Espaço Marandubinha, área onde psicopedagogas promovem um primeiro contato divertido com a literatura, por meio de contação de histórias, brincadeiras e jogos. No Espaço Mini-Arena, a Cia Mapati trará 03 espetáculos para entreter a tarde no Parque. Espalhados pelo bosques, as famílias poderão ainda se deparar com brinquedos infláveis, pula-pula, oficina de perna-de-pau, de bolhas de sabão… E ainda uma área reservada, onde o Pedro Paulino Desenvolvimento Infantil estará oferecendo oficinas, brinquedoteca e monitores especializados para os pais mais “descolados” poderem deixar seus filhos se divertindo em segurança.

E a programação não para por aí… O Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) assume a coordenação das Áreas Zen e de Cura do PicniK, promovendo aulão de yoga, chi kun (arte marcial chinesa) e de meditação para pais e filhos, oficina de argila, além de reiki, massagens e auriculoterapia. Todas as atividades estarão aceitando contribuições para colaborar com a campanha de crowndfunging “Ampliando a Vila Verde”, escola localizada em Alto Paraíso (GO) que apresenta abordagens pedagógicas alternativas e inovadoras e é mantida pelo Instituto Caminhos do Meio com o suporte do CEBB. Além de ceder espaço para divulgação dessa ação, toda renda arrecadada com a campanha “#1copoamenos”, que visa diminuir emissão de descartáveis dentro do evento, será integralmente direcionada para a expansão da escola.

Na plataforma musical, nesta edição o PicniK estreia parceria com o festival Móveis Convida, idealizado e executado pelos integrantes da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju (atualmente em recesso), responsáveis pela seleção das atrações do palco. Contará também com a Pista de Dança Claro Música, com seleção passeando pelo soul, jazz, groove, eletrônica, house e afins, trazendo a cidade o importante DJ paulista Tahira.

Realizado desde 2012, o PicniK tornou-se um dos mais queridos eventos de Brasília por conta de sua proposta agregadora e democrática. Gratuito e itinerante, o projeto privilegia a ocupação de áreas públicas muitas vezes desconhecidos pelos moradores da cidade, como o Calçadão da Asa Norte e a Praça dos Cristais. Ao longo de sua trajetória, o evento contou com a participação de mais 2 mil empreendedores criativos, gerou mais de 5 mil empregos e soma mais de 300 horas de programação, com um público circulante estimado em mais de 300 mil pessoas. Além disso, recebeu dezenas de artistas, bandas e DJs, brasileiros e estrangeiros, posicionando Brasília como um forte polo de cultura alternativa no país.

Confira a programação:

MERCADINHO ARTE, MODA e DESIGN
Mais de 150 expositores de arte, moda, decoração, plantinhas, produtos orgânicos etc. mostrando o lindo rosto da economia criativa candanga!

PRAÇA de ALIMENTAÇÃO
Chefs renomados e jovens talentos comprovando a diversidade, qualidade e riqueza da gastronomia brasiliense.

ÁREA VEGANA
Quitutes saborosos para recompor energia de maneira saudável. Pavilhão organizado em parceria com a FALA – Frente de Ações pela Libertação Animal.

JOGA BRASÍLIA Ed. PRIMAVERA*
Passatempos de tabuleiros, cartas, miniaturas e RPGs.

ESPAÇO SEMÂNTICAS*
Discussões e novas ideias a respeito de temas que passam por grandes evoluções na atualidade.
15h: Muito além do quadro negro – Diferentes formas de aprender, com André Aquere, Juno Rocha e Wayner de Carvalho.
17h: Novas tecnologias e gamificação da aprendizagem, com Edson Henrique, Nathalia Kelday e Bruno Duarte.

ESPAÇO KIDS
Deixe a diversão do seu filho por nossa conta! Aproveite seu PicniK com tranquilidade sabendo que seu pequeno estará se divertindo em total segurança. Em uma área reservada, a Pedro Paulino Desenvolvimento Infantil estará oferecendo oficinas, brinquedoteca e monitores especializados para que seu filho (e você!) tenha uma experiência incrível!

ESPAÇO MARANDUBINHA*
Área dedicada a recepção de famílias com crianças pequenas dentro do PicniK, mediação de Dayla Duarte e Adriana Bertolucci.
13h e 17h: roda de leitura para crianças
14h e 15h: roda de leitura especial bebês
16h: roda de conversa entre mães

ESPAÇO MINI-ARENA*
14h as 18h30: Firulas, performances e espetáculos com o incrível e sortido Mapati Ludicidade, Projeto Brasília Cênica, com apoio da Secretaria de Cultura do GDF.
Espetáculo Charivari
Espetáculo As “Caixeiras”
Oficina de acrobacia
Oficina de trampolim
Oficina de slack line
Bolinha de gudi
Pintura de rosto
Pintura no papel

ESPAÇO ZEN*
Oxigênio para sua existência!
14h: Oficina de argila para crianças, por Julia Filardi
15h: Meditação para crianças, por Gabriella Bentes
16h: Chi Kun, por Daniela (Escola Vila Verde)
17h: Yoga para pais e filhos, por Andrea Hughes

ÁREA DE CURA
Entregue sua alma, corpo e mente para nossos terapeutas de Reiki, por SAV; massagens e auriculoterapia por CEBB.

AMPLIANDO A VILA VERDE
Nesta edição, toda renda arrecadada com a campanha #1copoamenos, onde você compra um copo colecionável e reduz a emissão de descartáveis no #PicniKBsB, vai ser integralmente direcionada para a campanha de expansão da Escola Vila Verde de Alto Paraíso-GO, que apresenta abordagens pedagógicas alternativas e inovadoras e é mantida pelo Instituto Caminhos do Meio e apoiada pelo CEBB. Mais infos: www.catarse.me/escolavilaverde

CLARO MÚSICA NO PICNIK! [novidade]
Muito groove e alto astral com o renomado DJ paulista Tahira e o internacional produtor candango Kurup, além dos residentes Julia Hormann e The Miguelitos e outros amigos.

FESTIVAL MÓVEIS CONVIDA [novidade]
Os shows autorais desta edição ficam por conta deste tradicional projeto, que traz aos palcos Cora (PR), Astralplane (BA), Tiju (DF), entre outros.

ESPAÇO VERDEJANDO*
Promovido pela Rede Globo, será a base para o público ter contato com ações socioambientais dentro do PicniK. Nele, serão distribuídas mudas nativas do cerrado (em parceria com a Novacap).

ESPAÇO ACESSIBILIDADE*
Teremos logo na entrada do evento um receptivo especial para portadores de deficiência auditiva e locomotora: serão disponibilizadas facilitadores e visitas guiadas pelo evento.

REST MY BIKE*
Vir de carro não está com nada, style mesmo é vir de bicicleta! Para facilitar a vida de nossos ciclistas, teremos um guarda-bikes gratuito dentro do evento, com possibilidade de realizar também pequenos serviços de manutenção.

ACONTECE PICNIK*
Encontro voltado para capacitação dos agentes que fazem parte da rede de economia criativa local. Será realizado antes do evento, data e programação a confirmar. Vagas limitadas, inscrições pelo e-mail: atividades.picnik@gmail.com

* Atividades gratuitas

PicniK *Dia das Crianças*
Facebook: https://www.facebook.com/events/152199802037085/
Arte – Moda – Música – Dia – Bazar – Festa – Sorrisos – Comidinhas – De graça
12 de outubro de 2017 (quinta-feira)
Local: Parque da Cidade – Estacionamento 4 (em frente ao Gibão)
Horário: das 13h às 22h

Acesso gratuito
Classificação indicativa livre

Para participar como expositor: picnik.art.br/expositor
Para participar das atividades: atividades.picnik@gmail.com
Informações: www.facebook.com/PicnikNoCalcadao
Telefone: (61) 99823-7007

Por uma Bras.ilha diferente! Compartilhe essa ideia!

Parceiros/Apoio: Administração Parque da Cidade, Cultura FM 100,9MHz, Faquini Fotografia, NTCA, Secretaria de Trabalho e Subsecretaria de Turismo do GDF
Bebida Oficial: Coca-Cola
Patrocínio: NET Claro

Fotos de edições anteriores:
www.facebook.com/PicnikNoCalcadao/photos_albums
Vídeo da última edição no dia das crianças: www.youtube.com/watch?v=rHuMoMCO9IQ

Assessoria de imprensa PicniK (para atendimento prévio e exclusivo de jornalistas):
Pedro Brandt: (61) 9 9906-3317 / pedrobrandt81@gmail.com

Inscrição Workshops

É muito simples participar das oficinas do PicniK

Para participar das atividades oferecidas na edição, preencha as infos no quadro ao lado.

Acontece PicniK

Capacitação Pré-Evento

Quer ser um expositor?

Vamos conversar!

conheça nossa proposta

Há uma seção dedicada exclusivamente a este tópico, explicando tudo que envolve nosso mercadinho, além de dicas de como potencializar seus resultados dentro do evento.

SAIBA MAIS